Organização do Trabalho Pedagógico Escolar
Órgãos Colegiados da Escola
Registro de Classe On-line Serviços Públicos de Apoio Escolar Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas



“A única moeda verdadeiramente boa e pela qual convém trocar todas as restantes é a sabedoria.”
Platão








Compete ao Secretário Escolar:

1. conhecer o Projeto Político Pedagógico deste estabelecimento de ensino;
2. cumprir a legislação em vigor e as instruções normativas emanadas da SEED, que regem o registro escolar do aluno e a vida legal deste estabelecimento de ensino;
3. distribuir as tarefas decorrentes dos encargos da secretaria aos demais técnicos administrativos;
4. receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada;
5. organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ordens de serviço, ofícios e demais documentos;
6. efetivar e coordenar as atividades administrativas referentes à matrícula, transferência e conclusão de curso;
7. elaborar relatórios e processos de ordem administrativa a serem encaminhados às autoridades competentes;
8. encaminhar à direção, em tempo hábil, todos os documentos que devem ser assinados;
9. organizar e manter atualizado o arquivo escolar ativo e conservar o inativo, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e da regularidade da vida escolar do aluno e da autenticidade dos documentos escolares;
10. responsabilizar-se pela guarda e expedição da documentação escolar do aluno, respondendo por qualquer irregularidade;
11. manter atualizados os registros escolares dos alunos no sistema informatizado;
12. organizar e manter atualizado o arquivo com os atos oficiais da vida legal da escola, referentes à sua estrutura e funcionamento;
13. atender a comunidade escolar, na área de sua competência, prestando informações e orientações sobre a legislação vigente e a organização e funcionamento deste estabelecimento de ensino, conforme disposições do Regimento Escolar;
14. zelar pelo uso adequado e conservação dos materiais e equipamentos da secretaria;
15. orientar os professores quanto ao prazo de entrega do Livro Registro de Classe com os resultados da frequência e do aproveitamento escolar dos alunos;
16. cumprir e fazer cumprir as obrigações inerentes às atividades administrativas da secretaria, quanto ao registro escolar do aluno referente à documentação comprobatória, de adaptação, aproveitamento de estudos, progressão parcial, classificação, reclassificação e regularização de vida escolar;
17. organizar o livro ponto de professores e funcionários, encaminhando ao setor competente a sua freqüência, em formulário próprio;
18. secretariar os Conselhos de Classe e reuniões, redigindo as respectivas Atas;
19. conferir, registrar e/ou patrimoniar materiais e equipamentos recebidos;
20. comunicar imediatamente à direção toda irregularidade que venha ocorrer na secretaria deste estabelecimento;
21. participar de eventos, cursos, reuniões, sempre que convocado, ou por iniciativa própria, desde que autorizado pela direção, visando ao aprimoramento profissional de sua função;
22. manter atualizado o Sistema de Controle e Remanejamento dos Livros Didáticos;
23. fornecer dados estatísticos inerentes às atividades da secretaria escolar, quando solicitado;
24. participar da avaliação institucional, conforme orientações da SEED;
25. zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores, funcionários e famílias;
26. manter e promover relacionamento cooperativo de trabalho com seus colegas, com alunos, com pais e com os demais segmentos da comunidade escolar;
27. participar das atribuições decorrentes do Regimento Escolar e exercer as específicas da sua função. 
 VOLTAR     

 






































Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito