Órgãos Colegiados da Escola
Registro de Classe On-line Serviços Públicos de Apoio Escolar Fale Conosco

Quantidade de Páginas visitadas

17/01/2014 - PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PODEM SOLICITAR LICENÇA ESPECIAL EM FEVEREIRO



Os profissionais da rede estadual de educação podem pedir licença especial mais cedo este ano. De 3 a 10 de fevereiro, funcionários com direito a licença especial podem entregar formulário preenchido em seus Núcleos Regionais de Educação. O documento está disponível na Instrução Normativa n.º 01/2014, que traz todos os detalhes sobre o procedimento.



Estão previstas 13.500 licenças este ano, divididas em três períodos: 21 de março a 18 de junho, 20 de junho a 17 de setembro e 19 de setembro a 17 de dezembro. Os solicitantes devem indicar no formulário qual período preferem, por ordem de prioridade, e caso haja solicitações em excesso para um deles, a Secretaria irá selecionar os servidores de acordo com tempo de exercício, menor número de licenças usufruídas e idade.



O resultado das solicitações de Licença Especial será divulgado em março, dando mais tempo para os profissionais e as escolas se prepararem.



SERVIDORES – A Licença Especial é um direito do servidor público de carreira no Paraná, de acordo com a Lei 6.174/70. Ela garante três meses de licença para todo profissional a cada cinco anos de trabalho efetivo.



















Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito