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08/11/2017 - CONCURSO DE REMOÇÃO PARA PROFESSORES - SEGUNDO PROCESSO



Este Segundo Processo é normatizado por Edital específico, que estabelece que a remoção acontecerá entre municípios do mesmo NRE (2ª Etapa) e de Núcleos Regionais de Educação diferentes (3ª Etapa). O professor não será removido para instituição de ensino, será lotado no município solicitado, de acordo com classificação e a disponibilidade de vagas.

Deverão participar deste processo os professores que desejam alterar o município de lotação e, obrigatoriamente, os professores que ainda não têm lotação em município (lotados no NRE-Local) e os professores nomeados em 2017 devem participar deste processo.

Solicitamos que os estabelecimentos divulguem amplamente nas instituições de ensino, as seguintes informações:

O cronograma completo – início e término das inscrições, resultados e recursos;

Orientar o professor a conferir em seu contracheque sua lotação (que aparece como Unidade de Organograma), bem como, a disciplina de concurso.

Esclarecer aos professores nomeados no ano de 2017, que todos estão lotados no NRE-Local, conforme determinado no Edital do Concurso Público e no Decreto de Nomeação, ainda não possuem lotação em instituição de ensino ou município e que é obrigatória a participação destes professores neste processo, para pleitear lotação em município. Para aqueles que não se inscreverem, será realizada a inscrição compulsória na 8ª opção (qualquer município do NRE de lotação que tenha vaga, determinado pelo sistema durante o processamento, não podendo ser alterado após o resultado). Aqueles que se inscreverem observarão que o sistema já terá preenchido a 8ª opção (no NRE de lotação) no Formulário de inscrição, e poderão escolher nas outras opções até 7 municípios do NRE de sua preferência.

O Concurso de Remoção, de acordo com a legislação vigente que o rege, considera para a classificação, o tempo de serviço, exercício profissional e assiduidade, e ainda, os critérios de desempate, não sendo considerada a classificação do Concurso Público utilizada na investidura do cargo.

Informar que os professores que participaram do Primeiro Processo do Concurso de Remoção também poderão participar deste Segundo Processo se desejarem alterar o seu município de lotação;

Informar, também, que a senha utilizada para inscrever-se no Concurso de Remoção é a mesma do Portal Dia a Dia Educação (utilizada para acesso ao e-mail Expresso, moodle/e-escola, consulta a cursos e progressões). Sendo assim, não é necessário solicitar uma nova senha se já for cadastrado. Lembramos que o Expresso é o e-mail institucional (xxx@seed.pr.gov.br) e por ele são enviadas diversas informações aos servidores, desta forma, é necessário orientá-los que acessem o Expresso e excluam da caixa de entrada os e-mails desnecessários, para que consigam receber novos e-mails. Caso o professor tenha esquecido a sua senha ou esta tenha expirado, será possível recuperá-la no site www.educacao.pr.gov.br, clicando em “Expresso E-mail”, digitando login (RG) na tela "Dados Cadastrais" e clicando em “Esqueci minha senha”. O professor poderá optar em recuperar automaticamente sua senha respondendo a pergunta cadastrada ou solicitar a nova senha e recebê-la em seu e-mail alternativo (caso o mesmo tenha sido cadastrado). Se não conseguirem recuperar a senha desta forma, ou se houver a necessidade da alteração do perfil para “Professor” no Portal (para os professores que possuíam cargo administrativo e ainda não fizeram essa alteração), será necessário fazer a solicitação, até às 15h do dia 17/11/2017, clicando em “Formulário” e preenchendo o formulário na página do Concurso de Remoção, em <www.educacao.pr.gov.br>, em “Recursos Humanos”, “Remoção”, “Inscrições”.

Para que os professores, que se encontram em disposição funcional, afastamento ou licença sem vencimentos, possam participar deste Segundo Processo, é necessário que estejam em efetivo exercício na Rede Estadual de Ensino e no Sistema até a data do levantamento da clientela. Sendo assim, é de inteira responsabilidade do servidor protocolar no NRE sua solicitação de reassunção em tempo hábil para a tramitação do protocolo e a inclusão dos dados nos Sistemas SAE e Meta4, antes do início do levantamento da clientela.


ATENÇÃO!!! A partir deste ano, os professores ocupantes de dois cargos, que desejarem participar da 3ª Etapa (remoção para municípios de NREs diferentes) com ambos os cargos, poderão optar em vincular (ou não) suas inscrições. Para isso deverão assinalar “sim” ou “não” no campo “Desejo vincular esta inscrição a inscrição de meu outro cargo”. Ao vincular as inscrições, a remoção somente será concretizada se ambos os cargos forem removidos para o Núcleo Regional de Educação pelo qual optaram.

Esclarecemos que os professores lotados nos municípios por meio deste Segundo Processo participarão da Distribuição de Aulas para o ano letivo de 2018 no seu novo município de lotação, escolherão uma vaga temporária em instituição de ensino da Rede Estadual e deverão participar do Concurso de Remoção do próximo ano para pleitear lotação em instituição de ensino.

Lembramos, também, que as vagas disponibilizadas no Primeiro Processo do Concurso de Remoção, que não foram utilizadas, nem sempre poderão ser consideradas neste Processo, uma vez que devem ser descontados do total de horas do município os professores lotados no município e excedentes nas instituições de ensino.

Conforme disposto no Edital, o Resultado Final será disponibilizado em 04/12/2017 e neste processo não terá Memorando de Apresentação, sendo assim, os professores devem se apresentar no NRE para o qual foram removidos na Distribuição de Aulas de 2018, de acordo com as orientações que serão repassadas.




























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