09/10/2009 - PRORROGADAS AS INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES INTERESSADOS EM DOBRAR A CARGA HORÁRIA.

Data 9/10/2009 8:10:00 | Assunto: Assunto

 Foram prorrogadas as inscrições para dobra de padrão.Veja mais e leia com atenção aos decretos, Leis e resoluções antes........



09/10/2009 - Os professores que optarem pela dobra do padrão podem se inscrever até o dia 20 de outubro

A APP-Sindicato, em negociação com representantes do Grupo de Recursos Humano Setorial da Secretaria de Estado da Educação (GRHS/Seed) conseguiu a prorrogação do prazo de inscrições para o Cargo de 40 horas. A data estabelecida pelo Edital Nº 319/09 terminaria hoje, 07 de outubro, no entanto, o novo prazo se estenderá até o dia 20 de outubro.

A presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, explica que a solicitação contempla uma necessidade da categoria, ou seja, ter mais tempo para analisar sua situação funcional e definir sua inscrição. "Agora orientamos a todos aqueles que ainda não realizaram a inscrição para que façam todas as análises e decidam o que for melhor para a sua carreira".

A professora Marlei informou ainda que até a data de hoje, 07 de outubro, em torno de 16 mil inscrições estavam confirmadas.



INSTRUÇÕES PARA AS INCRIÇÕES NO PROCESSO DE ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO (QPM)/2009.



17/09/2009 - Os professores da rede estadual do Paraná que trabalham em regime de 20 horas semanais e queriam dobrar a carga horário de trabalho já têm acesso à alternativa. A Secretaria de Estado de Educação (SEED) mantém abertas, de 17 de setembro a 7 de outubro, as incrições aos interessados em alterar seu regime de trabalho. Estão disponíveis 5.000 vagas à popular “dobra”. Clique no titulo para as instruções no processo de alteração de Regime de Trabalho...... A INSCRIÇÃO PODERÁ SER FEITA NO 3º LINK A ESQUERDA DO SITE. 

PROFESSOR LEIA COM ATENÇÃO A TODOS OS ÍTENS DESTA INFORMAÇÃO. No final desta tem anexado arquivos com mais informações. 



LEIA TAMBÉM EDITAL DE DOBRA DE PADRÃO
. Tem arquivos anexados neste link, que são de importância para a dobra de padrão.



ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES INTERESSADOS EM DOBRAR A CARGA HORÁRIA.

O benefício é concedido a professores que pertençam ao quadro próprio do magistério que estejam lotados em estabelecimento de ensino da rede estadual de Educação Básica. “É mais uma medida que o governo do estado adota em benefício da educação no Paraná com influência direta na qualidade do ensino”, disse o diretor administrativo da Secretaria de Estado da Educação, Ricardo Bezerra.

Segundo o diretor, ter que trabalhar em duas escolas diferentes no mesmo dia é um problema que muitos professores da rede pública enfrentam. “Ao permanecer em dois períodos na mesma escola o professor tem a chance de aprofundar sua relação com a comunidade em que atua. Além disso, ele tem a oportunidade de assegurar sua integral disponibilidade de acesso aos cursos de capacitação da SEED, algo inviável àquele que se divide entre dois empregos, por exemplo”, pondera.

A SEED padronizou a classificação de todos os professores da rede pública com direito ao benefício com base no número de horas diárias trabalhadas no período de 01 de janeiro de 1991 até 31 de maio de 2009. Em caso de igualdade na pontuação, o critério de desempate é o maior tempo de serviço em caráter efetivo, maior nível e classe e idade.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.grhs.pr.gov.br, através de formulário eletrônico. Quem tiver dúvida a respeito do assunto, pode ter acesso a todos os atos relativos à alteração de regime de trabalho nos seguintes endereços eletrônicos:

www.pr.gov.br/dioe; www.grhs.pr.gov.br; www.diaadiaeducacao.pr.gov.br.

INSTRUÇÕES PARA AS INCRIÇÕES NO PROCESSO DE ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO (QPM)/2009.

» Caso o professor não esteja conseguindo acessar o site, deverá “clicar” no ícone FERRAMENTAS e desativar o bloqueador de POP-Ups. 



Professor: ao abrir o link de dobra de padrão abrem duas páginas a dos Educadores e a do GRHS (esta pode estar escondida, ou não abrir) veja se  esta página não está aberta numa outra página.



As inscrições para o processo de Alteração de Regime de Trabalho/2009, serão feitas pelo próprio professor interessado, exclusivamente pela Internet, no site www.grhs.pr.gov.br, preenchendo o LOGIN (número do RG e a senha do Portal da Educação).

Obs. Caso o professor tenha esquecido a senha de acesso, deverá entrar em contato com CELEPAR/CAC – fone (41)3350-5007 solicitando a senha de acesso ao Portal da Educação (www.diaadiaeducação.pr.gov.br): Não existe senha só para o Processo de Alteração de Regime de Trabalho. 



Para selecionar demais opções de estabelecimentos: O candidato deverá Selecionar no Menu Inscrições a opção Inscrição, aparecerá a tela com dados do candidato e o botão continua. 

Pressione o botão continua, aparecerá a tela “ordem dos estabelecimentos desejados para a DOBRA”:

1 Clicar no botão alterar, para escolher a 2ª opção, aparecerá uma tela onde o candidato poderá escolher outro estabelecimento de interesse. O candidato deverá escolher uma das opções e clicar em ok.

Se o candidato desejar colocar uma terceira ou mais opções deverá seguir os mesmos passos do item 1.

2 O candidato poderá consultar as vagas existentes no Menu Consulta Vagas.

Voltar

51 - 140



Arquivos da dobra



Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN
http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=230