19/10/2009 - 3ª ETAPA DA JORNADA PEDAGÓGICA DO NRE DE TOLEDO. Clique aqui...

Data 19/10/2009 10:10:00 | Assunto: Assunto

3ª Etapa da Jornada Pedagógica do NRE de Toledo.





Os pedagogos e diretores das escolas públicas estaduais do Núcleo Regional de Educação de Toledo participaram da 3ª Etapa da Jornada Pedagógica. O encontro teve duração de oito horas e aconteceu em três pólos diferentes: Santa Helena, Toledo e Palotina, nos dias 13, 14 e 16 de outubro, respectivamente.

Tendo como tema “Currículo, Livro Didático e Papel do Pedagogo”, o objetivo desta etapa foi dar subsídios teóricos e metodológicos para que os pedagogos possam orientar os professores quanto a escolha do livro didático na escola, bem como de todos os materiais utilizados como recursos didáticos no processo de ensino e aprendizagem.

Complementando os estudos realizados nas primeiras etapas da Jornada, o terceiro encontro trouxe atividades práticas, onde os pedagogos analisaram os documentos elaborados em suas escolas, como o Projeto Político Pedagógico, a Proposta Pedagógica Curricular e o Plano de Trabalho Docente, relacionando as orientações e os debates com a realidade escolar e repensando, desta forma, a prática pedagógica.

Na pauta do evento estavam: orientações para a análise dos livros didáticos com enfoque nas leis que compreendem a educação para as relações étnico-raciais (Lei nº 10639/03 e Lei nº 11645/08), esclarecimentos sobre a reclassificação de alunos com altas habilidades, a trajetória do currículo no estado do Paraná e o papel do pedagogo, que é responsável pela coordenação, implantação e implementação, no estabelecimento de ensino, das Diretrizes Curriculares definidas no Projeto Político-Pedagógico e no Regimento Escolar, em consonância com a política educacional e orientações da Secretaria de Estado da Educação.



Fonte: NRE de Toledo







Está notícia foi publicada no "61 ANOS - UMA HISTÓRIA DE SUCESSO" CE ERON DOMINGUES EFMN
http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=262